sexta-feira, junho 02, 2006

Continuação da Odisseia... e da perseguição ao turista infiltrado (Pedro Melo, o assaltante de marmitas!!!)


Toda aquela confusão
Lá se tinha originado
Por causa de um folião
Que se tinha infiltrado!

Havia que esclarecer,
Mesmo querendo ir a terra,
O que estava bom de ver!
E ao Francis saltou-lhe a guelra:

(Bem que o Logan quiz dizer...
E pôr tudo em pratos limpos,
Só que não podia ver,
Com cabelo até aos brincos...)

Vai daí, que trocou tudo.
Pena de pavão por pato,
Trocou botim por sapato.
E víu Braga por um canudo
Quando Francis lhe disse à orelha:
-É melhor não dizer mais.
Não me visto de animais,
E muito menos de ovelha!

Logan se quer um conselho,
O melhor é ver-se ao espelho,
Pois vai de roupa interior
P'ra rua sem dar por tal,
Cada pé com sua cor,
O que só nos deixa mal...

A culpa de tudo afinal
Era do turista indigente!
Metera-se lá no baú. O tal,
Com roupa de toda a gente...

Louie, que tinha entretanto
Encontrado uma outra arca,
Chegou ao convés dizendo :
-Não se amofinem por tanto,
Que há aqui roupinha à farta!...

O MacGregor, já sorria
Ao ver tanta fatiota.
"Aquilo é que serviria,
Ía ficar bem janota..."

Travis que já se calçara,
Estava todo aperaltado.
Vê passar, como uma vara,
Rápido, o tal infiltrado.

-Apanha-o aí no porão!
Gritou ao Lawrence, aflito.
Eis senão o capelão,
Assustou-se e deu um grito:

-Anda cá meu trapaceiro,
Se te apanho, já te digo.
Puseste água no tinteiro,
E ao meu lanche chamas figo...

-Será que ele me meteu,
Algo no que eu tivesse bebido?
Já Logan se defendeu,
Ao ver-se quase nu e aflito.

E lá de cima o vigia,
Ria-se até se fartar!
Há muito que ele não via,
Confusão sem ser no mar.

Eis senão quando alguém viu,
Passando lá da cozinha,
Sorrateiro que nem um pio,
Um fulano de marmita...

FRANCIS, the Star Gazer...

5 Comments:

Blogger Pedro Melo said...

E eis que melhor me tinha safado
Se la tivesse entrado
E tudo levado sem ser identificado!

Mas estes piratas são de espantar
Não lhes falha nada
A não ser parte do jantar
Que eu lhes possa "levar"...

Ja eu passava para a cozinha
Quando lá fui notado...
Queria levar o jantar "emprestado"...
Mas pouco tempo ja tinha!

Esta nau é de gente muito competente!!!
E quase que ficava com o MacGregor frente-a-frente!!!
Aí, qual marmita qual quê, eu levava era com a panela derrepente!

No entanto como contei,
(La do barco que estava preso)
Me safei...
Quanto ao que vem a seguir...
Isso é que eu não sei.

No entanto esta nau
Venho sempre visitar
E admito que se houver oportunidade
Volto a levar o jantar!





Adoro os vossos "posts" fico sempre bem disposto e divertido... adoro vir a esta nau que além do jantar me oferecer tem também histórias fantasticas para ler!!!

Continuem assim a navegar que a bom porto vao sempre parar!

:)

1:26 da manhã  
Blogger Isabel José António said...

Confesso que, à parte a boa disposição que reina, ainda não percebi muito bem, qual complicação do Pedro melo retirar algo para jantar. Não são estes piratas hospitaleiros? Que diabo! Se essa prática de "retirar algo para o jantar", assim como não quer nada, se tornasse repetitiva erá caso para a tal tachada na pinha, mas se fosse uma coisa esporádica!....

Um bom dia para todos e boas abordagens.

Jose´António

9:56 da manhã  
Blogger Piratas e Espadachins said...

O Senhor José António pode ir meter a foice em seara alhei lá para a sua rua.

Aqui não há contemplações para quem entra sorrateiramente quer na cozinha ou seja lá onde for. Ou as coisas são feitas com ética ou serão todos corridos com tachadas na pinha, pimenta nos olhos e o mais que adiante se verá.

Aqui a hospitalidade é fornecida e praticada , seja por comida ou por outro motivo qualquer, a quem nos trata bem.

A quem, com falinhas mansas, vier tentar obter dividendos, seja ou não com confusão,ser-lhe-á aplicado o devido correctivo.

Mau, mau maria! Ou preciso ir buscar a minha arma secreta?

A todos quantos nos visitam (José António, Pedro Melo e Miahari) o meu muito obrigado. Serão sempre bem vindos se vierem por bem

Macgregor

10:05 da manhã  
Blogger Misterious_Spirit said...

Pois hoje venho eu aqui,
procurando navagar o alto-mar
que,com estes amigos piratas descobri
e vim aqui cumprimentar!

10:57 da manhã  
Blogger K'os said...

gosto dea vossa boa disposição na escrita

lá se foi a marmita
...

:)

10:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home